Os Moinhos de Martelos ENGENDRAR são equipamentos secundários, usados na fragmentação de materiais frágeis de baixa e média abrasividade.
São ideais para a redução de pequenas amostras em laboratórios de beneficiamento de minério, em torres e sistemas de amostragem e outras aplicações diversas.
O princípio de funcionamento está baseado no movimento de um rotor que gira em alta velocidade no interior de uma carcaça gradeada.
Existe, no rotor, uma série de martelos periféricos que basculam em torno do seu ponto de fixação. Em operação normal, os martelos são orientados radialmente pela força centrífuga. Caso. o material alimentado atinja o martelo, o impacto reduzirá o material e deslocará o martelo para trás através da transferência de inércia. Essa configuração permite aliviar a carga sobre os martelos, caso o equipamento seja alimentado com um material extremamente duro ou até mesmo inquebrável.
Os martelos danificados ou desgastados podem ser substituídos e/ou invertidos com facilidade.
O britamento é feito predominantemente por impacto do material com os martelos, mas é também decorrente do impacto das próprias placas de britamento.
O cisalhamento e o atrito são fatores relevantes nesse sistema.
O produto reduzido sai pelo fundo do britador, passando pela grelha em forma de barra.
Para mais informações consultar o catálogo do equipamento abaixo ou na página de Downloads.